Tudo sobre escova progressiva a Laser

Olá meninas, tudo bem?
Hoje o dia foi corrido, por isso só apareci aqui a noite...
Lembra que eu comentei com vocês no post TUDO SOBRE O MEU CABELO que iria fazer uma escova progressiva a laser?
Então, recebi um comentário no Instagram:


O que me deixou muito preocupada, então decidi pesquisar mais sobre o assunto e também mostrar pra vocês...

Chegou ao mercado Brasileiro, uma nova técnica de escova progressiva que promete revolucionar os cabelos a chamada,Escova Progressiva à Laser.

Vantagens:
E porque ela promete revolucionar? Por 3 grandes motivos: primeiro, porque não utiliza formol, um composto líquido usado em geral como desinfetante e anti-séptico, que é altamente tóxico.Segundo porque o tempo que se leva para fazer a Escova Progressiva à Laser é bem menor que as convencionais, que em média duram 2h e meia. E terceiro, porque promete durar muito mais tempo o efeito liso, em média até 8 meses, enquanto a progressiva convencional dura em média de 2 a 3 meses.


Outros pontos fortes da Escova Progressiva à Laser é que a técnica também pode ser aplicada em quem tem cabelos pintados, com luzes, mechas ou já alisado por outros métodos. E ainda, o alisante utilizado possui uma concentração bem baixa de amônia, o que agride menos o cabelo e o couro cabeludo.

Como Funciona? 
Escova Progressiva à Laser, trata-se de um procedimento que usa uma luz azul que, em combinação com outros produtos, provoca o alisamento.Porém, a luz não é laser, pois não fere os olhos e não esquenta. Ela ativa as substâncias dos produtos e faz a transformação dos fios. Mas como a luz parece laser, o nome pegou. Vamos então à explicação de como funciona a técnica.
Para começar, é aplicado um gel desfrisante, que é um alisante mais suave e com pouca amônia, quase sem cheiro. Seu objetivo é desestruturar o fio. Depois, é colocada queratina nos fios para repor o que foi perdido ao longo do tempo. O próximo passo é uma chapinha para alinhar o fio e, depois, outro produto para fixar a queratina. Por último, um neutralizante para paralisar a ação da química. Mas, mesmo a Escova Progressiva à Laser, não sendo de laser de verdade, o importante é que ela não agride a saúde e é mais eficaz, tanto no tempo de aplicação quanto no de duração do efeito liso do cabelo. 
Fonte:OQUEEH
Enfim meninas, em todas as pesquisas que eu fiz não achei nenhum ponto negativo, nem nenhum comentário negativo também. O que me deixou meio confusa, pois a opinião das minhas leitoras conta muito pra mim! Então decidi tomar coragem e fazer pra ver qual é mesmo dessa progressiva e poder contar tudinho pra vocês. Vou tentar marcar pra quarta-feira que vem e vamos ver no que dá! 
Por enquanto é isso, bjbj 




6 comentários:

  1. amiga lembra que eu te falei que tinha feito progressiva e que num tinha gostado? pois é amiga fui essa progressiva a laser ai não faz como ela te falou nos primeiros dias fica linda depois esquece seu cabelo fico super quebrado .

    ResponderExcluir
  2. Ooi, meu nome é carol. Eu estava vendo para fazer, mas fiquei meio receosa.
    Oque você me indica? Faço ou não?
    Dia 19 vou platinar ele todinho, então fazer uma progressiva normal danificaria muuuuuito o meu cabelo.
    Me dá um Heeelp

    ResponderExcluir
  3. Sei que não perguntou para mim...mas vou dar minha opinião...se vc vai platinar....Não indico vc fazer uma prog qualquer que seja...Pq vai maquiar os danos Do clareamento...trate bem antes de fazer....Pq a longo prazo vc vai se arrepender....

    ResponderExcluir
  4. Estou grávida de 23 semanas. Será que essa progressiva a laser posso fazer sem prejudicar meu bebê?

    ResponderExcluir
  5. Qual produto vc indica pra Usar o.photon lizze

    ResponderExcluir